Um morador de rua suspeito de atacar mulheres com seringas no Metrô de São Paulo foi preso nesta terça-feira (20) na estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, na Zona Oeste da capital. Segundo o delegado Rogério Marques, da Delegacia do Metropolitano (Delpom), Benedito José da Silva, de 62 anos, foi detido com 21 agulhas de seringas numa das plataformas de embarque.
A polícia suspeita que as agulhas foram coletadas em postos de saúde da capital. De acordo com o delegado, Silva, que teria distúrbios mentais, foi identificado por meio do retrato falado feito com base no relato feito pela mãe de uma das vítimas. A mulher foi atacada na estação Sé do Metrô, no dia 18 de agosto. A mãe da vítima identificou o morador de rua como autor do ataque, afirmou o delegado.
Detido, o morador de rua foi levado à delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida, foi levado a um hospital para tratar feridas nas pernas, disse o delegado. Segundo Marques, já foi pedida sua prisão preventiva ou internação psiquiátrica.
A polícia aguarda agora a resposta da Justiça e segue com operações rotineiras de buscas por outros dois suspeitos de ataques com seringas no sistema público de transporte, afirmou Marques. As investigações são conduzidas pela Delpom.
Retrato falado digital
Na noite de sexta-feira (16), a Polícia Civil fez o retrato computadorizado de um suspeito de atacar uma adolescente com uma seringa dentro de um ônibus, em agosto, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. As informações são do SPTV.
Na noite de sexta-feira (16), a Polícia Civil fez o retrato computadorizado de um suspeito de atacar uma adolescente com uma seringa dentro de um ônibus, em agosto, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. As informações são do SPTV.
O retrato, feito a partir do depoimento da vítima, mostra um homem branco, de 38 a 43 anos, com cerca de 1,80 metro de altura, olhos castanhos, cabelo curto e de coloração grisalha.
Na noite desta quinta-feira (15), retratos falados de outros dois suspeitos de ataques com seringas foram divulgados pela polícia. Eles teriam feito vítimas em estações do Metrô da capital. Um homem foi preso por ações semelhantes no fim de julho.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um deles é suspeito de atacar uma mulher na saída da estação Paraíso e o outro, na Tamanduateí.
Quem tiver informação sobre os homens deve procurar o Disque-Denúncia (telefone 181) ou o WebDenúncia (www.webdenuncia.org.br). O sigilo é garantido.