- Todos sabemos que o Neymar, quando se dedica a jogar bola, é um dos melhores do mundo, mas acho que, muitas vezes, ele acaba sendo criticado por querer segurar a partida e os adversários. Nós sabemos que ele faz para tocar um pouco nosso orgulho e não gostamos disso, gostamos de sair para jogar, apertá-los. Obviamente temos jogadores que vão forte na hora do ataque, e quando o Neymar começa a se jogar muito, nós continuamos em cima e pode causar isso (a confusão). Mas a verdade é que estamos focados simplesmente em jogar futebol - afirmou Pérez.
Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Neymar foi atingido por Zuñiga e deu adeus à competição por conta de lesão nas costas no lance. Na Copa América do ano passado, o atacante discutiu e trocou empurrões com colombianos e foi expulso. Nos Jogos do Rio 2016, os colombianos abusaram da violência.
- Todos conhecem o potencial do futebol do Neymar e o seu jeito de ser, mas são coisas que acontecem dentro de campo. Do lado de fora, ele deve ser um bom garoto, nós temos que demonstrar nosso jogo e pensar em nós - disse Jeison Murillo.
Na Eliminatória para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil está na quinta posição, com 12 pontos, um atrás da Colômbia, que é a terceira. A Argentina lidera com 14 pontos, seguida do Uruguai. O SporTV mostra ao vivo Brasil x Colômbia na terça-feira, às 21h45, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Maurício Noriega.